Linha do Tempo
  1. 23 de abril a 08 de maio de 2017
    23 de abril a 08 de maio de 2017
    XXII Brigada 1º de Maio, quando enviamos 2 brigadistas do Espírito Santo, Helder Melo e Cleber Cajueiro.
  2. 27 de maio de 2017
    27 de maio de 2017
    IIª Convenção Capixaba de Solidariedade a Cuba, realizada na sede do Sindipetro/ES, com as presenças de Antônio Mata Salas, cônsul para assuntos de imprensa do Consulado Cubano de São Paulo e Afonso Magalhães, do Comitê de Defesa da Revolução cubana de Brasília, eu proferiram palestras abordando a luta contra o bloqueio imposto pelo imperialismo estadunidense, a ocupação de parte do território cubano pelos EUA, em Guantânamo (Antônio Mata) e história da criação das organizações de solidariedade a Cuba no Brasil.
  3. Junho de 2017
    Junho de 2017
    Durante todo o mês de junho foi apresentado e vendido o livro de Santiago Rony Filiú, “Canto Épico de La Ternura”, nos Congressos Estaduais dos petroleiros do ES, NF e no Congresso Nacional dos Petroleiros da Federação Única dos Petroleiros – CONFUP, em Salvador, com a presença da camarada Laura Pujol Consul Geral de Cuba para o Nordeste com sede em salvador.
  4. 29 de Julho de 2017
    29 de Julho de 2017
    Realização da “Noite da Rebeldia Cubana”. Ato cultural em homenagem ao aniversário de 63 anos do Movimento 26 de Julho – M-26-7. O evento aconteceu na rua 7 de Setembro, no centro de Vitória, capital do Espírito Santo, em frente à livraria “Cousa”, que prestou grande apoio ao ato. Foi uma noite de discursos, música e poesia.
  5. 11 de agosto de 2017
    11 de agosto de 2017
    Foi organizado um Luau (festa informal que se realiza na praia, com música ao vivo, dança, bebidas e comidas) “Eternamente Fidel”, para a comemoração da data de nascimento do comandante Fidel Castro. O local escolhido foi a Curva da Jurema, um dos lugares mais bonitos da ilha de Vitória e dos mais frequentados.
  6. 02 a 20 de novembro de 2017
    02 a 20 de novembro de 2017
    O presidente da ACJM/ES Marlúzio Ferreira Dantas participou da Caravana Rússia 2017, em comemoração aos 100 anos da revolução socialista de 1917. Uma viagem de conteúdo político e intercâmbio cultural, viagem que selou a participação da ACJM/ES no Comitê Brasil-Rússia (Amizade, Solidariedade e Cooperação) com sede em Brasília/DF.
  7. 09 de dezembro
    09 de dezembro
    A Associação Cultural José Martí do Espírito Santo realizou o ato e confraternização “Hasta Siempre Comandante – um ano sem Fidel” O ato político ocorreu na sede da ACJM/ES, com a presença da companheira Mônica Regina, de Divinópolis/MG, que participou da Caravana da Rússia, em comemoração aos 100 anos da revolução socialista de 1917 e apresentou uma bela exposição de conteúdo político, turístico e cultural sobre a viagem.
​Nossas Ações
Acompanhe aqui os registros de nossas ações atravez de nossas redes sociais.
  1. XVII CONFUP - Marluzio Ferreira Dantas
    Marluzio Dantas, presidente da ACJM/ES no XVII CONFUP. Evento realizado entre os dias 03 e 06 de agosto de 2017 em Salvador. Marluzio aborda em sua fala dos erros cometidos durante os governos Lula e Dilma pelos partidos de esquerdas, as centrais sindicais, os sindicatos e faço um paralelo com a estrutura organizativa das revoluções que deram certo e o MST com a divisão paritária nas direções com as mulheres ocupando 50 % dos cargos.
  2. Marcha dos 100 anos da Revolução Russa em Moscou tem 'Fora, Temer'
    Comunistas brasileiros marcaram presença na marcha em comemoração pelo centenário da Revolução de 1917, em Moscou, nesta terça-feira 7; vídeo publicado pelo jornalista brasileiro em Moscou Sandro Fernandes revela os gritos do protesto contra Michel Temer e uma faixa do PCdoB;

Facebook